Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Gérberas e Tulipas pra setembro

Setembro chegou pintando as calçadas de roxo com amoras maduras, fazendo tapetes de flores às sibipirunas gigantes. Por aqui o sol se faz tímido no começo da manhã e o vento sopra preguiçoso. Caminho por ruas, repletas de ipês lilases, pensando no seu sorriso de covinhas paralelas e rabiscando em um “post-it” as minhas flores pra setembro, das gérberas salmão e das tulipas brancas, das minhas preferidas eu as ofereceria a você.
Os pés de jabuticabas estão carregados, alguns já se vêem pretíssimos outros ainda verdes, as folhas de hortelã aqui do quintal estão preparadas para navegar em um copo de suco refrescante de abacaxi e há meses que não recebo notícias suas.
O clima por aqui mudou um pouco, o frio já se distanciou das ruas por onde passo, a faculdade está no final de um filme de longa duração e parece tudo tão nostálgico. Eu ainda sofro de ansiedade e ainda sou imediatista, prefiro receber um e-mail seu com freqüência de semanas, do que não os receber. O trabalho mudou um pouco, assim como o tempo. Estou em um outro setor, organizando a minha rotina, desenvolvendo a minha produção.
Escrevo para você com o objetivo de me informar sobre o seu dia, sobre os seus planos, sobre o seu cotidiano. Embora eu não tenha muita coisa a dizer e o que me falta é a consciência de ser prudente, eu não agüento de saudade e isso reflete no meu estado de ânimo, logo eu um ser tão insensato. Apenas quero fazer perto a minha presença distanciada.
Sinto falta do futuro, parece tão irreal isso, mas é do futuro que pensei um dia existir, e parece que ele nunca chega e se alarga pra frente. Eu não o alcanço! Dos bares que freqüentaríamos, das noites que cantaríamos, o que mais sinto falta são dos telefonemas que trocávamos, dos livros que líamos, dos cafés que imaginei tomar com você.
Espero que esteja bem e que o tempo seja movido às tarefas do trabalho, que seja rápido e seu poder forte, logo ele conseguirá, logo fará com que você se esqueça completamente de mim. “Hoy te echo de menos”.

12 comentários:

  1. Setembro merece essas e muitas outras flores...

    ResponderExcluir
  2. Se suas fores são gérberas, ou tulipas, as minhas são os Lírios brancos.E que em Setembro todas possam vir te visitar... beijos

    ResponderExcluir
  3. Setembro...

    Setembro é uma colcha de lindas estampas floridas.
    Que nela você se deite e deleite com sua flor preferida!

    Beijos.

    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, delicado. E sentir saudade as vezes é bom demais.
    Um setembro maravilhoso para você e sua flor!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Que seu setembro seja o mais florido de todos os setembros.
    ;D

    ResponderExcluir
  6. O que é a primavera senão uma colcha de retalhos coloridos e bem organizados? Ipês, azaléas, violetas, manacás e tudo mais.
    Todas as cores são belas e a cidade fica mais linda e colorida. Assim como os seus sonhos imprecisos.
    Amore, parabéns de novo.

    "Te mando flores que recojo en el camino
    Yo te las mando entre mis sueños, porque no puedo hablar contigo
    Y te mando besos en mis canciones
    Y por las noches cuando duermo, Se juntan nuestros corazones"

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Angelo, obrigada. Que bom que gostou do meu blog. Mas ando tão sem tempo de atualiza-lo, só as vezes coloco uma coisa ou outra. Queria mesmo fazer igual a vc, colocar textos próprios, mas nao tenho a menos facilidade para escrever... =)

    ResponderExcluir
  8. Eu poderia roubar partes do seu texto e mandar para um certo alguém. Quanta identificação!
    Belo texto querido, adorei!

    ResponderExcluir
  9. "Sinto falta do futuro, parece tão irreal isso, mas é do futuro que pensei um dia existir, e parece que ele nunca chega e se alarga pra frente."

    Também sinto falta desse futuro tão sonhado, mas que parece tão distante.

    Gostei dos seus textos.
    Muito agradável seu blog!

    :*

    ResponderExcluir
  10. Palavras suaves, com sabor de primavera e flores com pétalas novas. Organizadas dentro de um paixão sem alcance, mas fruto de um sonho que quer se tornar mais forte, como os dias que voce tem passado sem sua amada...
    Perfeito..ótimo seu blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!! (como sempre) =]

    "Sinto falta do futuro, parece tão irreal isso, mas é do futuro que pensei um dia existir, e parece que ele nunca chega e se alarga pra frente. Eu não o alcanço!"

    Um setembro cheio de flores e seus mais deliciosos perfumes para vc! =]

    ResponderExcluir