Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ele não quer sair pra passear


Por aqui a noite de sábado é silenciosa, recheada por um clima ameno de brisa leve que sinto ao olhar pela janela. Dá pra sentir o mar se você estiver com bastante imaginação, se contar com a ajuda de um solo de piano ou violino fica ainda melhor, feche os olhos e imagine.
Sinto desencorajado de olhar nos seus olhos e fazer um diálogo entre lágrimas. Revivo o passado de modo nada natural e percebo que as lembranças só me servem para acreditar que o futuro é incerto e não me cabe desejá-lo com perspectivas tão funestas.
É precoce ainda descrever o que há aqui dentro, se há vazio maltratado ou uma ferida em um estado lento de cicatrização. As músicas que ouço por aqui me fazem companhia e são tão generosas. É no silêncio que me sinto flutuar entre os meus suspiros e os meus constantes batimentos cardíacos.
Agora pela janela há uma noite iluminada pela iluminação pública e no horizonte há diversos edifícios de janelas acesas, cada uma com sua história, tudo tão complexo, tudo imperceptível.
Já faltam as palavras necessárias para aliviar essa sensação de mal estar, que se fosse física qualquer remédio ajudaria. O tempo se encarrega disso, ele é um remédio santo, porém o enfermo tem que ter o dom da paciência e me falta essa virtude milagrosa. Estou tão imediatista e ansioso ultimamente.
Já beira as dez e ainda estou escrevendo aos poucos, como se não tivesse aprendido conjugar verbos e fazer orações. Por fim, acho que termino aqui, essas linhas soletradas de um mau humor passageiro e suave, que reclama, mas não sai pra passear.

4 comentários:

  1. Se vc estivesse aqui, na minha Ilha, veria a chuva e o mar, da minha janela...
    Abçs*

    ResponderExcluir
  2. Nada mais inspirador que olhar pra fora da janela a noite né... parece até que os sentimentos da gnt querem pular pra fora nessa hora.

    Amei como sempre, mas acabo me sentindo meio mal por isso... admirar a tristeza alheia... não seria maldade?

    Se cuida garoto!

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Transmite paz...


    http://todaessencia.blogspot.com

    ResponderExcluir