Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Esfumaçados


E você não mirava as músicas que tentei enviar a você indiretamente, aquelas inúmeras como “Falando de amor” “A rosa” “A banda” “I Say a Little Prayer for You” assim, como essas, o meu comportamento não satisfez e o medo estreitou fisicamente aqueles corpos que já estavam distantes pela desacreditada conduta. Os detalhes já não eram simples e fácil de assimilar, o final estava iminente, embora a coragem se desvanecesse ao tentar tocá-lo. Sofria por uma ilusão que eu sustentava como sólida, controvérsia, esfumaçada a cada passo que os dias se transformavam em semanas, em meses.
Ainda desconheço o caminho de apaziguar brigas inúteis de relacionamento calcados no egocentrismo e nas atitudes sem fundamento, agitadas por elevação de vozes e gesticulação excessiva. Por ora, escrevo as coisas que domino, diferentes dos mistérios que rondam um relacionamento amoroso.
E sobre o prazer nada posso dizer aos outros, apenas o que sou e o que me apetece. São as noites chuvosas regadas a um vinho tinto e músicas que me alegram. Uma boa conversa sobre a vida e talvez um cigarro seja prazeroso, compartilhado por uma brisa noturna que entra sem se apresentar, pelas venezianas abertas, é tudo tão invisível, é tocante.
O tempo dá sinais de um verão chuvoso, de ruas molhadas e árvores verdejantes, de pessoas com suas capas de chuva seguindo um ano novo repleto de esperanças. E é o tempo de imaginar coisas boas, e os problemas serão solucionáveis à medida que acontecerão, serão fumaças frente ao sopro, um nada. E vamos soprando, tecendo, amando, vivendo.

2 comentários:

  1. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
    E eu me sinto completamente feliz.
    Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
    que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
    outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
    finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
    (Cecília Meireles)

    Cecília escreveu por vc Angelo...
    Beijos menino lindo!

    ResponderExcluir
  2. Olha havia muito tempo que não passava por aqui e como sempre tenho algo de muito bom para ler, ainda mais nos dias que fico buscando respostas que só o tempo pode dar. A solução é continuar seguindo em frente e acreditando na bondade do destino.

    ResponderExcluir