Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A escassez do tempo


É manhã chuvosa de uma terça-feira, ontem começou a chover, o tempo estava seco e o sol quase desaparecendo enquanto as nuvens escureciam o céu pintando-o de cinza escuro. Depois das férias ainda não me acostumei a dormir tarde e acordar cedo, ontem voltei às aulas, ontem voltei à rotina, ontem mais uma vez senti a sua falta.
Li seu e-mail na hora do intervalo, depois de tempo sem receber notícias suas, reconheço a sua falta de tempo, a intensa vida de trabalho misturada as viagens cotidianas. Fico feliz pelos meninos estarem bem e por você está se realizando, cada vez mais contente e esperançosa, ainda que a sua vida profissional tome o seu tempo todo, isso é bom se te faz feliz. Como fazíamos, eu te enviei uma música do Luis Fonsi e outra do Sin Bandera, combinamos de trocar textos, de publicá-los na segunda, mas eu entendo, o tempo é escasso e vai consumindo e espremendo, desprovendo oportunidades. Espero que em breve você consiga encontrar um lugar novo para morar, que sua casa seja confortável e que você se sinta bem evitando o ir e vir de todos os dias. Sempre é bom conversar com alguém que não esteja relacionado ao trabalho, gargalhando sentindo a felicidade caminhar pelo corpo, ainda que por pouco tempo ou uma ou duas horas na semana, conversar por telefone e ser feliz nas poucas horas estando junto de uma pessoa nova, secreta, que no primeiro momento, observamos com olhos receosos e exploradores, sentindo precocemente que compartimos de poucas coisas em comum. Aprovado, continue.
Pude perceber então que compartimos dessa tristeza do silêncio e do espaço que nos separa, sentimos falta dos diálogos freqüentes, e não compreendemos a falta de interesse que pensamos existir, que as respostas curtas esfolam machucando as expectativas.
Porém esquecemos por momento, que somos dotados de passado e história, de tristeza e alegria, de espaço e tempo, portanto não permitiremos pensar na solidão como companhia da saudade, nem que exista a falta de interesse ou que a nossa amizade seja abalada, somos mais que isso, pensemos então que estamos felizes atarefados, que os dias são recheados de organização e controle, imprevistos e desequilíbrios, lágrimas e risos, momentos de estresse, momentos de calma.
Aqui estarei como sempre, assim como eu sei que você estará sempre ai, como eu esperando novas notícias, como você pronta a recebê-las, talvez não respondendo imediato, mas tranqüilo por saber que não estamos longe mesmo que a distância prove que sim.
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário