Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

Uma rotina redesenhada

Por aqui esfriou bastante, já não se encontra garotos com bermudas nem moças com vestidos e sinto esse frio que mais parece inverno que outono.
Estamos em junho e continuo acordando pelas manhãs, tomando banho quente e leite com chocolate. Troquei as músicas do mp3 por leituras rápidas de quinze a vinte minutos, ainda que os meus dedos estejam, nessas manhãs frias, desprotegidos dos bolsos, estou gostando da substituição.
Não tenho animo para escrever o trabalho de conclusão de curso, embora eu goste do tema, não encontro motivação. A faculdade, especialmente, esse semestre tem sido a mais tranqüila dos últimos anos. Tenho assistido há poucas aulas e já fechei em duas disciplinas.
Parece que o espírito da copa tem contagiado o meu comportamento. Já tenho planos de assistir os jogos e gostaria muito de comprar a camiseta amarela oficial do Brasil com o meu nome escrito atrás. Escuto exaustivamente a versão brasileira da música da copa com o Skank, porém me enche de alegria quando canto junto à versão em espanhol com David Bisbal. Revi meus sobrinhos nesse feriado, e eu já havia me esquecido como eles são divertidos, inteligentes e sapecas. Não é raro eu me deparar com perguntas inconvenientes, permitindo-me pensar se você estivesse por aqui seria diferente, se pudesse compartilhar comigo o meu tempo livre, faríamos pipoca, suco, e trocaríamos calor? É um exercício de imaginação. Ainda durmo com o filho, aquele sapo verde confortável, pareço bobo, senão uma criança com responsabilidades.
Estou em uma fase sem perspectivas. Em dezembro termino o estágio e já serei um graduado, terei a festa de formatura com as pessoas com que convivi por quatro anos e isso me parece tão divertido e assustador. Ainda que isso me provoque ansiedade, eu não tenho um plano b e não compartilho da idéia de ser um acomodado, apenas sou um preparado em curto prazo.
As aulas de inglês são ótimas, entretanto não me apetece esse idioma. Tenho dificuldade com o th e as frases não querem me acompanhar.
Faz tempo que não como pão de queijo e leite condensado. Ainda sou fã de trident verde, de pijama e orgulho e preconceito.
Fiz amizades fantásticas, conheci pessoas que compartilham de coisas em comum e algumas delas se simpatizam com o que eu escrevo.
Longe de casa, percebo como a minha vida mudou, mas continuo em uma nova rotina, redesenhada. O final de semana está começando e eu estou por aqui, vendo o passar, no meu quarto, no meu canto.

3 comentários:

  1. Ninguem está livre da rotina e vc a descreve com tanta exatidão... Tem tanta vida na sua descrição que quase consegue me convencer de que ela é agradável...rs
    Parabéns Angelo, eu realmente não sei explicar o que sinto qndo leio seus escritos ou suas cartas, como queira, só sei que gosto e se tivesse tempo ficaria horas a fio, lendo e relendo...

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Menino adorei ler vc... mais parece o início de um romance. Com certeza muitas pessoas se identificam com com o que vc escreve e descreve com tamanha perfeição!

    Beijos calorosos para amenizar o frio. rsrs

    ResponderExcluir
  3. " veja as coisas por outros esquadros, por outros prismas, mas procure, acima de tudo ter uma visão ampla dos teus pensamentos e das tuas necessidades"
    Ah que pensamento mais carregado de "administração" TCC é mal, mas é tão bom ao mesmo tempo que ficar sem fazê-lo, pode lhe causar uma frustração sem tamanho, sem contar no prejuizo.
    Faça exercícios de fonéticas em frente ao espelho..vai ficar bem sexy...
    Going to the bathroom and look the mirror!! And says: WITH, BATH, BOTH...THINK!! And sing:

    " With or without you...With or without you"

    Ou senão cante assim:

    "...We both lie silently still, In the dead of the night. Although we both lie close together
    We feel miles apart inside. Was it somethin' I said or somethin' I did. Did my words not come out right? Though I tried not to hurt you
    Though I tried, But I guess that's why they say..."

    kisses, my love!

    ps. ficou grande este!

    ResponderExcluir