Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Adormecendo a razão

Escrevo em uma noite chuvosa de sábado sentindo os ruídos lentos dos meus pensamentos. A chuva cai incessante e tornam esses dias um pouco melancólicos. Caminhei essa semana com jeans e moletom de capuz por um solo encharcado, pintado de marrom escuro, meio enlameado. Fiquei frustrado com as provas da Anpec e ando desanimado, recheado por um futuro sem perspectiva. Ligeiramente confuso, um pouco medroso. Talvez eu esteja olhando o mundo por lentes embaçadas, sofro de miopia e ela pode ser a culpada por distorcer também a realidade, talvez eu apenas precise calibrar a minha serotonina, por ora um chocolate ao leite deverá resolver. Penso nas piscadelas que dou e não sou dotado de exatidão a contá-las, são livres os minutos para retroceder ao passado, viajo entre ele e o presente, por que agora me limito a entender somente esses dois tempos. O futuro espera ansioso mascarado por uma película fina de criança inocente.
Às vezes o óbvio não me apetece e os detalhes me traduzem. Meu sorriso é ligeiro, minha atuação é engessada, padeço de um estado de calmaria pressionada, porém o bode expiatório é inexistente, por aqui não há sentenças, não existem culpados. Sou eu e meu silêncio brincando como adolescentes apaixonados. Há ausência de palavras, resta um espaço aqui dentro, que é difícil definir, não é exato. Então concluo que me vou encontrar entre cobertores e duplos travesseiros, adormecendo a razão e me aventurando nos sonhos nesse fim de noite.

5 comentários:

  1. mais uma vez você conseguiu traduzir em palavras sentimentos quase inexplicáveis! continue assim!
    e que esse desânimo logo passe como essa chuva que logo vai acabar... =]

    ResponderExcluir
  2. "Às vezes o óbvio não me apetece e os detalhes me traduzem."

    olá meu querido, há tão pouco tempo conheço suas palavras, suficiente para me identificar completamente. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto!

    "Fiquei frustrado com as provas da Anpec"
    Você também faz economia é? compreensivel seu desânimo e o futuro sem perspectiva rs

    ResponderExcluir
  4. Você e as oportunidades se entreolham e cabe à você conduzir as situações... Então, o futuro te dirá: "Bem-vindo!" - Como foi dito no comentário anterior ...tudo passa, tudo passará... mas, é normal que em dias de chuva nos tornamos mais vulneráveis à sentimentos nostálgicos e melancólicos.
    Olhe para o teu futuro, sorri para ele e o conduza pelas calçadas da cidade.

    Com meu carinho, sempre...
    Beijos!!

    ResponderExcluir