Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nossa formatura

Talvez seja essa a última carta que escrevo a vocês cinco.
Espero ter demonstrado nesse tempo o quanto foi importante a presença de vocês na minha vida, e a estima de todo esse sentimento que eu guardo. Sentimento de alegria que compartilhei nesses quatro anos com todas vocês.
Um sentimento chamado amizade que nos uniu e nos fez amigos durante esses anos e mesmo com a distância cotidiana, não será fácil apagar tudo o que vivemos nessas noites universitárias. Cada um de nós recordará às lembranças do tempo bom e vamos carregá-las por toda a vida. Nesse período tão fugaz, que é a vida, podemos exercitar o amor através de nossas ações.
O silêncio irá tocar as nossas vidas e será um pouco difícil manter contato cotidiano, como havíamos fazendo nesses últimos anos, porém não será preciso, afinal o essencial é invisível aos olhos. Quero agradecê-las pelos risos e alegrias que me proporcionaram, pela amizade que senti nesse período e a sinceridade de cada uma. E hoje vamos selar essa nossa caminhada, é a nossa formatura, e daqui para frente estaremos ligados pelo amor de Deus. “Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos” (João 15:13).
Mulheres! Não se esqueçam, se um dia vocês estiverem sem resposta para a vida, não se inquietem, sejam pacientes, por que está escrito: “Eu te darei resposta, a ti e aos teus amigos contigo”. (Jó 35:4).
O amor de Deus é grandioso e Ele é o nosso alicerce, às vezes as nossas escolhas são precipitadas e o que queremos não acontece, na vida somos um instrumentos na mão do Pai, por isso não fiquem tristes se algo que vocês buscaram não aconteceu, o caminho é outro e não tenham medo do futuro e se o medo nos tocar, Deus nos confortará dizendo: “Não tenha medo, pois eu estou com você. (Isaías 41:10)
E não percam a fé: “Confie em Javé com todo o seu coração, e não se fie em sua própria inteligência. Pense Nele em todos os seus caminhos, e Ele aplainará as suas trilhas”. (Provérbios 3:5-6)
Lembrem-se: “As coisas impossíveis para os homens são possíveis para Deus”. (Lucas 18:27). “E Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:13). Obrigado Luiza, Marina, Flávia, Elis, Mariane. Obrigado pelo simples gesto de vivermos sem a preocupação de agradar, por vivermos sendo apenas nós mesmos e alcançarmos a amizade verdadeira, aquela que não se compra e não se vende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário