Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Prestes a adormecer


Escrevo em uma sexta-feira à noite escutando Carla Bruni e acompanhando o som das águas de março a cair mansa lá fora. A brisa refrescante que entra sem convite pela veneziana se instala confortavelmente por todo o meu quarto e “Quelqu’um M’a Dit” me parece ainda mais melodiosa.
O outono ainda não se aproximou, porém consigo perceber que lento ele se torna vizinho. Sozinho imagino dias diferentes, mais alegres, menos nostálgicos. Sinto como se a companhia de outra pessoa me fosse meramente desnecessária por ora e aproveito esse estado de espírito explorando os sons, a magia e a natureza.
Essa noite as estrelas estão encobertas e felizes, aproveitam o anonimato celestial, ocultas por nuvens d’água.
As agulhas finas do relógio, que mensuram o tempo invisível, são parceiras por aqui, as evito brincando de fingir que não pertenço esse compasso real. Afasto essa ampulheta precisa e me presenteio com o sabor delicado do desconhecido, das horas que cercam os meus pensamentos flutuantes.
Venho me embriagar como o prazer da música, desfaço a lei natural da escassez e da pressão do tempo, venho tecer pensamento e cedo gratuitamente ao prazer de escrever. Soletro essas coisas simples, que me ocupam e agradam, as sentindo intensamente.
Nessa noite solitária eu desfruto do aguçado poder da audição e inesperadamente eu me surpreendo ouvindo você, como se fosse algo simples e natural, como se fosse isso algo censurável prestes a adormecer.

4 comentários:

  1. Existem coisas dentro de mim que não precisam que eu adormeça para escutar. Ouço a qualquer hora do dia. Não tem coisa mais gostosa do que poder escutar os ruídos de uma forma quase poética.
    Ontem as estrelas estavam encobertas, mas foram as unicas previlegiadas em ver a lua cheia que dizem ontem seria a mais linda de todas.

    "meia lauda" já é alguma coisa. Continue escrevendo ainda que seja uma linha!

    ResponderExcluir
  2. O Angelo sempre romântico né? =D (J.)

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Esse sentimento é muito bom, de diversão individual.

    ResponderExcluir