Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tente não confundir



Por favor, não confunda esse sentimento de carência, egoísmo e posse com um sentimento nobre que é o amor.
Quem ama, ama por que precisa da felicidade do outro, isso independe da sua própria felicidade. Um exemplo de amor: “Mãe, posso ir brincar na rua agora a noite?” “Pode, mas não volta tarde que você tem que tomar banho”. É óbvio que ela não quer que você vá, ela está com medo que aconteça algo com você, afinal é noite. Porém ela quer que você seja feliz com seus coleguinhas. Um exemplo de amor incondicional, esse sentimento é tão puro que nós, reles mortais, estamos um pouco longe de alcançar. Seria muito bom se experimentássemos uma pitada desse amor nos nossos relacionamentos amorosos. Por isso, quando ousar dizer: Eu te amo, que seja verdadeiro. Amor não é paixão, posse, controle, isso é um processo de dificuldade de compreensão de sentimentos. Cresça, desenvolva, aprenda, não é fácil, mas é possível.

Lembrei dessa frase do Fernando Pessoa:

"Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não poderemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser único."

2 comentários:

  1. Isso é verdade e eu sou a prova viva disso. Uma coisa que aprendi é que não podemos fazer uma pessoa feliz tentando encontrar nela o que falta em nós mesmos, acho que amar é se doar antes de buscar no outro o que nos falta...

    ResponderExcluir