Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como pétalas de magnólias


Ainda é outono por aqui e as manhãs são típicas, venta muito pelas ruas e pelo meu caminho eu percorro protegido com uma jaqueta azul que me aquece até eu chegar ao trabalho. As árvores, sempre em movimento, parecem dançar, passo por semáforos entre ruas largas e crianças em direção à escola, com suas mochilas, tudo em tamanho mínimo, é tão engraçado. Como de costume, eu escuto músicas, canto e sou feliz.
Envio músicas a você com o objetivo de fazê-las mensagens ocultas da minha ausência física. Uma maneira que encontrei para que consiga entender de como estou me saindo longe de você. As minhas letras expressam a minha impotência regrada, a minha vontade instalada nessas cartas rotineiras.
Por que sinto uma saudade exagerada, compartindo tristezas vigiadas nesses dias em que dividimos nosso período inocente.
Se os meus braços alcançassem os seus, de mãos dadas perceberia como são verdes as árvores daqui e como é frio se você não está prevenida.
Nenhum gesto escapa da sensibilidade dos meus olhos, passa por mim devagar. Quero que conheça o meu apoio nessa hora tão frágil em que você se sente, como um cristal, como flocos de neve, como pétalas de magnólias, como os meus olhos castanhos, solitário.
São vitórias que agora eu desejo a você, quero que descanse, queria te dar tranqüilidade, tocar a sua mão e levar você a esquina tomar um chocolate antes de ir para casa, para que se lembre de mim, agora escrevo.
Eu sei que o seu silêncio conta tantas histórias e que a pressa não acompanha o tempo, se você conseguisse sentir os meus beijos lentos no escuro do seu quarto, ou na sombra das suas pálpebras fechadas, talvez nos seus raros sonhos noturnos, ele pararia e eu promoveria a sua calmaria.
Ainda que você não escreva em português e o meu espanhol pareça tão precário eu sinto que as minhas palavras são nítidas, expressas, e que você acompanha os entendimentos da minha fragilidade. Gostaria de estar junto de você, quando as noites são largas e você a mede com esperança de que ela seja menor. Gostaria de abraçar você e dizer que vai dar tudo certo.

6 comentários:

  1. Música!!Mexe com o corpo e com a alma. Eu, em determinada parte do dia, sempre cantava algo para aquele que levou embora minha metade. Elas dizem tudo que sentimos. Hoje, ainda me lembro de cada frase que ofereci a ele como alento para um dia difícil ou para demonstrar o meu carinho.O beijo dado no vazio tem a textura de uma pétala de magnólia, assim como as lembranças trazem o perfume da manga misturada com pêssego.
    Tu sabe que eu gosto do que escreve igualmente como diz pra mim sempre.
    "...gostaria de te abraçar e dizer...vai dar certo";

    ResponderExcluir
  2. nuss muito bonito mesmo oque escreveu... tem gente que é sortuda mesmo em!

    ResponderExcluir
  3. Ahh Angelo...mais um texto fabuloso. Já não me espanto quando percebo que ao final da leitura das suas cartas os meus olhos estão cheios de lágrimas. Sua arte me comove.

    ResponderExcluir
  4. O que dizer de suas palvras, sempre tocantes e expressantes. São inigualáveis, únicas, tão suas, são sua forma de identidade.
    Adoro ler o que escreve pois sinto como se estivesse vivendo o que descreve, com tanta perfeição.

    ResponderExcluir
  5. "Eu sei que o seu silêncio conta tantas histórias e que a pressa não acompanha o tempo, "

    Impressionante como é tocante os teus escritos, a cada frase uma história, um momento, a descrição d algo que alguém viveu ou vive...

    ResponderExcluir
  6. Monta tuas palavras tecendo, muito habilmente, letras e sentimentos.

    Parabéns (de novo).
    Abraços.

    ResponderExcluir