Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

Dia cinza


Você conservava a calma e parecia dormir sorrindo. O seu par de sobrancelhas curtas, irregulares, tão próximas e tão frágeis, prendia a atenção dos meus dedos que a alisavam, e dali, o seu rosto, mantinha traços de uma personificação de beleza imaculada, de sono sereno, de predicados levianos.
Descuido dos meus passos nessa manhã de domingo de maio, os chuviscos finos incomodam. Hoje por aqui amanheceu um dia frio e um cenário comum em escala de cinza. Os ônibus aos domingos de manhã são tão vazios, as pessoas caladas encolhidas em seus agasalhos de lã. Quando as minhas mãos estão frias e os meus pés anseiam um cobertor quente eu imagino mascando folhas de hortelã, acolhido em abraços carinhosos de respiração constante e lenta, de movimentos circulares nos meus cabelos desarrumados.
Quando eu sonhei, me virei na cama, ainda quente abaixo do edredom macio, vi em cima do criado mudo uma gérbera salmão de miolo marrom, esperando o meu sorriso. Fui surpreendido por seqüências de beijos cerrados, de toque leve e sorrido preparado. É curiosa como a proeza do silêncio em cada momento de intimidade é tão eficaz, sou um segredo que me desnudo ao instante que as suas retinas me interrogam e todo se termina. Suspiro no caos que em silencio eu vivo.
De lápis eu sublinho os rabiscos que são as nossas conversas censuradas, as que eu queria ter com você. Promovo o silêncio e oculto os meus infortúnios, os meus desejos. Talvez eu não caiba em mim e não alcanço as suas expectativas. Mas hoje, eu apenas queria o seu ombro branco, o seu braço envolto nos meus abraços, os seus batimentos cardíacos estimulando os meus, a sua circulação sanguínea competindo com a minha.
E antes que amanheça, antes que o final de semana acabe, quero compartilhar a chuva com você debaixo da sua sombrinha vermelha, caminhar na chuva, desistir dos ônibus, brincar de ser feliz em uma casa da cor do açafrão, de piso ardósia com cheiro de limpeza.
São dias assim, que o labirinto é sem saída e o dia não quer terminar, apenas por que eu não posso tocar você.

8 comentários:

  1. gosto de gerbera .... tbm! rsrsrs
    rs

    ResponderExcluir
  2. "E, olhos postos em ti velava teu sono, guardava os teus sonhos, enquanto sonhava um só meu.Gosto de hortelã, cheiro de flor...ah o amor!! "

    Me perdi no labirinto de mim mesma, mas eu logo saio. Adorei Angelo, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sou Denize do Orkut, adorei seu blog, por isso estou te seguindo. =)
    Boas inspirações.

    ResponderExcluir
  4. Aah, já fizeram o cometário que eu queria fazer...

    Adoro gérberas.

    ResponderExcluir
  5. Hum, Posso ajudar vc a deixar seu blog mais bonito, mesmo achando que lindo mesmo são os textos... Sobre como o encontrei.. claro que li seu perfil. Para ser sincera não leria não, mas um versículo me pegou, e involuntariamente tive que ler tudo (e não me arrependi nem um pouquinho). Li seu perfil aqui também, e quer saber de uma coisa... acho que conheço alguém parecido... eu =). Você é um fofo! (adjetivo um tanto ridículo, mas ainda expressa bem). Pelos filmes - romântico, pelas músicas - parece não se importar com rotúlos (a "Please don't stop the rain" que se refere e a de James Morrison? Se sim **), pelos livros - culturalmente alimentado... posso falar mais alguma coisa? Penso que não.
    Mas então... se quizer ajuda com o blog, fale-me.
    Take Care. =)

    P.S Obrigada pela única apreciação que tive em meu dia, vc me fez feliz. Muito gentil da sua parte. =) O visitarei com certeza.

    ResponderExcluir
  6. É simplismente incrível como me identifico com as maravilhas que vc escreve...
    "sou um segredo que me desnudo ao instante que as suas retinas me interrogam e todo se termina".

    A medida em que eu leio vc, passo a ler a mim mesma..uma espécie de encontro com o Meu Eu...
    "Talvez eu não caiba em mim e não alcanço as suas expectativas. Mas hoje, eu apenas queria o seu ombro branco, o seu braço envolto nos meus abraços, os seus batimentos cardíacos estimulando os meus, a sua circulação sanguínea competindo com a minha".

    Uma terapia para mim...
    "São dias assim, que o labirinto é sem saída e o dia não quer terminar, apenas por que eu não posso tocar você".

    (Mas bahhh que coração apaixonadooooo)

    Um beijo em suas pápebras de anjo...

    ResponderExcluir
  7. ele(a) disse....BAHHHHHHHHHH

    mas deve ser gaucho(a) tchê...


    Adorooooooo.

    ResponderExcluir
  8. "São dias assim, que o labirinto é sem saída e o dia não quer terminar, apenas por que eu não posso tocar você."

    Gostaria de ter escrito esse trecho... he he he

    Ps. Seus textos para mim é uma viágem infinda...

    ResponderExcluir