Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2010

Uma nuvem de Angelo


Eu sou um jovem menino, um universitário a beira da graduação, um filho carinhoso, um irmão controlador, um amigo verdadeiro, um primo distante, um profissional que usa uma capa de estagiário. Sou o menino que caminha pela manhã e sai pra dançar com os amigos nos finais de semana, que estuda quando a prova é iminente, é educado e sorri após o bom dia, quase sempre acompanhado com um tudo bem animador. Provoco o silêncio quando estou próximo de pessoas que discutem assuntos contrários aos meus ideais, evito palavrões, mas os falo. Gosto de músicas portuguesas, italianas, francesas, irlandesas, em espanhol, em inglês.
Li todos os Potter, gosto dos pensamentos da Clarice Lispector, do Drummond, de Mario Quintana; Florbela Espanca e Sóror Mariana Alcoforado são as minhas portuguesas preferidas, já andei de roda gigante, meu doce favorito na universidade é paçoca quadrada da senhora do carrinho de pipoca, me apetece profundamente calabresa e bacon, prefiro suco a refrigerante, gosto de verde e moletom com capuz. Ouço Tiziano Ferro, Alexandra Guzmán, Benny Ibarra, Sin Bandera, com emoção. Ricardo Arjona tem letras fantásticas, Luis Fonsi e Reik tem uma voz que me agrada muito, Capital inicial e Legião Urbana são uma das minhas bandas brasileiras preferidas, ouço Adriana Calcanhoto e Bruna Caram de vez em quando, também gosto de Vivaldi, Corelli, Bach, The Corrs. Embora isso aqui seja uma síntese superficial, eu não pretendo construir uma definição sólida, afinal o tempo voa como todos dizem, eu estou amadurecendo, conhecendo novas possibilidades, me limitando em outras. Há períodos que eu gosto disso e há outros que já não me apetecem. Sou um moço feliz, acredito em Deus e sinto falta de coisas, que mesmo levantando os meus pés eu não consigo alcançar.

4 comentários:

  1. E a ilustração deveria ser "caça-palavras" de Angelo, pois eu encontrei muitas ( palavras e pessoas) que estão no seu dia-a-dia! Valia pontos?
    Ok, talvez não!
    Adorei assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, querido!

    Li teu comentário e sorri! Hahaha... Obrigada pelo elogio e parabéns pelo teu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, só fui ver teu recado agora...

    Mas é bom sim escrever um texto sobre isso. Confesso que eu ia escrever depois, colocando o lado de um homem que procura uma mulher, pois muitas vezes o problema não são os homens e sim as mulheres. Hahahaha...

    Porém o meu tempo curto não possibilitou. Acabei não tendo um intervalo de tempo para escrever e aprofundar mais a escrita. Época pré-férias é uma correria total.

    E fico contente que queira me adicionar, vou ficar no aguardo.
    Em meu blog mesmo no espaço para "Contatos" há o meu Orkut e o e-mail para adicionar.

    Até mais, beijos!

    ResponderExcluir