Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Perdi



Por aqui amanheceu um dia nublado sob um sol preguiçoso e um vento caprichado. Faz frio e as pessoas caminham pelas ruas agasalhadas com a finalidade de se proteger, eu tento me desvencilhar desse sentimento que me entristece temporariamente. São elementos comuns ao ser humano, poucas palavras, simples situações, desiluções amorosas tão inerente à nos. Fico feliz por analisar essas relações e perceber que há um lado positivo, ainda que eu permaneça descontente. Poderia escrever como é suave o seu sorriso ao me cumprimentar, de como seria o futuro se me aceitasse, porém racionalmente eu entendo como me custa esquecer você. Nessa vida, tudo tem uma razão, embora eu não saiba instantaneamente essa, eu confio nessa palavra: “Tudo tem o seu tempo, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Vou praticar os conselhos dos poetas, escrever um pouco, externar essa emoção efêmera. É difícil acreditar que com o passar dos dias eu esquecerei desse sentimento que você, agora, conhece tão bem. Sou daqueles que se simpatizam pela conversa informal, das palavras diretas, das coisas compreendidas facilmente, descomplicadas. Obrigado por me satisfazer e dizer um não rápido e direto, encerrando assim as minhas ambições imaginárias. E parece que sempre quando estamos assim, sentindo assim, temos as músicas certas para nos ajudar, eu tenho essa:

“Eu me perdi, perdi você, perdi a voz, o seu querer.
Agora sou somente um, longe de nós um ser comum.
Agora sou um vento só, a escuridão, eu virei pó, fotografia, sou lembrança do passado.
Agora sou a prova viva de que nada nessa vida é pra sempre até que prove o contrário.
Estar assim, sentir assim, um turbilhão de sensações dentro de mim.
Eu amanheço, eu estremeço, eu enlouqueço, eu te cavalgo embaixo do cair da chuva eu reconheço: Estar assim, sentir assim, um turbilhão de sensações dentro de mim.
Eu me aqueço, eu endureço
Eu me derreto, eu evaporo
Eu caio em forma de chuva eu reconheço: Eu me transformo”. (Paula Fernandes - Sensações)

2 comentários:

  1. Angelito, que bellas palavras!! escribes muy bien, me emocioné!! lo que queria decirte vos mismo ya escribiste arriba! asi es la vida!!
    beso

    ResponderExcluir
  2. O impresionante é que sempre vai ter uma música que diz o que a gente tá sentindo. Eu gosto da Paula, ela é linda e a voz então, nem se fala.
    Entretanto, o reconfortante é saber que tudo passa, até os amores que dizem não.
    :)

    ResponderExcluir