Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Balanço de 2009

Falta pouco para que 2009 passe a ser o ano do passado e 2010 torne-se o ano do presente. Foi em dois mil e nove que aconteceram coisas que eu não havia planejado para o ano todo. Estive no terceiro ano da graduação, fiquei com dez no primeiro estágio do trabalho de conclusão de curso, fortaleci os laços de amizade com as meninas da segunda fila da sala 209, chorei quando a Elis esteve no hospital, senti muita saudade da Mariann, conversei muito por Messenger e escutei música, conheci uma argentina maravilhosa, freqüentei aulas que a maioria da turma era do curso de direito. Dancei muito naquelas baladas de sábado a noite, me enlouqueci com os trabalhos do Moretti e as provas de final de semestre, li pouco livros, li muitos textos, assisti os melhores filmes. Conversei com a Vânia nos finais de semana ao som de Burt Barcarah, Bárbara Streisand, Vivaldi, Bach, MPB, Roberto Carlos, e tomamos cerveja e discutimos sobre as hipocrisias da nossa família. Perdi o amor da minha vida, sofri, chorei, me recuperei, superei. Ganhei um novo CD da Laura Pausini, perdi o show dela, ganhei um Dvd do RC, também não fui ao show dele. Ganhei presentes de aniversário, de natal, ganhei beijos, briguei com a Pi, fiquei estressado, tomei chuva, fiquei irado. Roubaram a minha bicicleta, fizeram uma rifa e compraram outra para mim. Passei no concurso para estagiário de uma autarquia estadual, passei de ano.
Dormi na minha cama de solteiro muitas vezes esse ano, dormi no chão quando eu não estava em casa, viajei pra praia, namorei, amei.
Fui à formatura da Amanda, Assisti Potter, revi Orgulho e Preconceito, ganhei o livro da Luiza de amigo secreto. Não organizei as minhas caixas de recordações, comprei um travesseiro novo, roupas de cama em branco, amarelo, azul e laranja. Fronhas verdes. O Blue seduction acabou. O trio parado dura se separou: o Dalton se aposentou, a Elis ficou no Cadastro imobiliário e eu no fiscal. O Tom foi para os States, fizemos festa de despedida, tomei sorvete, caminhei, escutei muita música em espanhol, fui muito feliz, fiquei deprimido, perdi o ônibus, viajei pra uma cidade nova, fui pra São Paulo, conheci pessoas diferentes, fingi ser o forte, quando por dentro eu era fraco.
Fiz um blog, publiquei textos, meus amigos me leram, meus amigos me elogiaram. Armamos à árvore de natal, o gato brincou tanto com ela que queimou o pisca-pisca. Conheci você. Ufa!
Foi um ano repleto de coisas que é impossível lembrar de tudo, mas ainda persistem as minhas manias. Eu continuo não gostando de legumes, continuo adorando os lançamentos da Natura, em especial os sabonetes, de leite condensado, de verde, de espanhol, de tomar cerveja com as meninas da facul, do vinho artesanal, do strogonoff de frango da Pi, das irritantes perguntas da Dona Hosana, continuo acordando que nem um zumbi e dormindo perto da uma da madrugada. O Cats’beer tá aqui ainda, manhoso e preguiçoso. Chegou a Úrsula, a Sara tá enorme, que nem um pônei... E é verão de ruas molhadas e dias cinza, e isso foi uma síntese do balanço de 2009. Que seja bem-vindo 2010. Uma página em branco de novas histórias.

2 comentários:

  1. Querido amigo Angelo seu Blog é lindo...
    Parabéns você é de + de adoro!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Betao!
    SAUDADES!
    Adorei fazer parte do seu balanco!
    Saiba que faz parte do meu, dentre as coisas boas que me aconteceram querido amigo!
    Grande abraco e feliz 2010: cheio de alegrias e decepcoes, algo inerente ao ser humano, mas que as alegrias sobrepujem aos sofrimentos!
    Abracos
    Ton
    (sem acentos neste teclado!...rs)

    ResponderExcluir